quarta-feira, 26 de maio de 2010

Massa Fresca.......fresquinha, hihi

Fartei-me de ver nos blogs massa fresca e fiquei este tempo todo com muita curiosidade. Entretanto há uns dias atrás comprei uma maquineta para trabalhar o FIMO, quando qual é o meu espanto que deparei com uma máquina de massa fresca. Qual é a diferença?? Pois bem, não vi nenhuma a não ser no preço. O bichinho atrás da orelha continuou, até que ontem arregacei as mangas e decidi fazer massa fresca e utilizei a maquineta do FIMO. Só tenho uma palavra: EXPECTACULAR.

Fui ao blog,  As Receitas da Patanisca e segui então esta receitinha. Fiquei completamente rendida.

Ingredientes:

400g de farinha
4 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal

(no meu caso fiz metade da receitinha)




Introduzi os ingredientes todos na cuba da MFP e escolhi a opção Massa Fresca com duração de 15 minutos. Ao fim desse tempo deixei a massa na MFp durante sensívelmente uns 30 minutos para levedar um pouco. Tirei a massa, com um pouco de farinha nas mãos e fiz 2 bolinhas. expalmei ligeiramente as bolinhas e......


...foi á maquineta para expalmar mais e alisar. Depois inroduzi num outro orifício de corte e fez-se a massinha.



Coloquei-a num cabide, hehehe, para secar e ao fim de muito pouco tempo foi só fazer o jantarinho. Esta massa caseira levamuito pouco tempo a cozer, por isso uns 8 minutinhos foram o suficiente. Colocar bastante água e um pouco de sal e cozer a massinha.


Para acompanhar foram uns hamburguers grelhados e voilá.........


Alguém é servido?

8 comentários:

Marisa Duarte disse...

Que linda massa.Também já fiz á bem pouco tempo, não tneho á maquina de massa, foi mesmo esticada a rolo e cortada á faca lololl mas o sabor não tem nada a ver com o de compra, bem bommm!
A tua está linda parabéns!

Fernanda Fernandes disse...

Meu sonho de consumo é massa fresca...adoro!!sempre compro quando viajo e acho(penedo eu achei)tenho vontade de comprar esta máquinha mas penso que vou entulhar e não usar...mas um dia eu ainda vou ter...ainda mais com este incentivo!!!
ADOREI SUAS RECEITAS...ESTOU TE SEGUINDO!!

BJOS!

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

coisa legal
http://bloglegalnovo.blogspot.com

ou

coisa legal
http://www.up.dahora.net

Copa na África
http://www.cupafrica.dahora.net

Espero que você seja meu seguidor

Sabrina Romano disse...

Obrigada pela visita; massa fresca é o que há! Abraços!

Luisa disse...

Uma amiga italiana fazia muito bem esta massa, confesso que nunca experimentei fazer. Não parece difícil.

Tem uma óptima semana!

ELIANE TAVEIRA disse...

Que belo resultado!
Amei a massa e o blog...
Bjos,

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

ana neves disse...

yummi :D

Sara disse...

Interessante fazer caseira por isso estou sempre à procura de novos lugares para comer, espero que em algum momento você encontrar o que procura no site do restorando