segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gelado de Morango e iogurte

Um gelado leve, sem ter demasiadas calorias e com um forte sabor a fruta. A clara de ovo aumenta ligeiramente a quantidade e faz com que a textura seja mais leve. Pode-se guadá-lo no congelador durante 1 mês.

125g de açúcar
300ml de água
375g morangos frescos
300ml iogurte de morango
1 clara de ovo
150ml de natas

Coloca-se a água e o açúcar numa pequena caçarola e aquece-se até chegar ao ponto de fio. Vai-se buscar entretanto os morangos e colocam-se dentro de uma liquidificadora / trituradora ou utiliza-se uma varinha mágica, juntamente com a calda. Triturar durante alguns segundos. Junta-se depois os iogurtes, a clara e as natas. Voltar a triturar por mais alguns segundos (no meu caso foram uns 2 minutinhos).


Máquina

Leva o preparado ao frigorífico durante 2 horas sensívelmente. Depois é só coloacr na máquina de gelados durante uns 30 minutos.

Tradicionalmente

Coloca-se o preparado no frigorífico durante 3 horas sensívelmente, até o gelado começar a congelar dos lados. Deita-se o preparado novamente numa outra taça e bate-se até ficar cremoso e leve. Deita-se novamente no recipiente onde estava inicialmente, tapa-se e vai ao congelador durante 6 horas.


Tranferir o gelado para o frigorífico 40 minutos antes de servir para amolecer.



Alguem é servido???

nota: a receita das waffles estão aqui




2 comentários:

Paulinha disse...

Eu!!!! Quero ser servida de uma bola de gelado bemmm grande nesse cone apetitoso!!!
Que delícia, e eu que adoro gelados :)

beijinhos

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

Eu quero! Fiquei com água na boca, bj