terça-feira, 2 de junho de 2009

quiche de fiambre e legumes

Ingredientes
Massa quebrada
200 grs de farinha
100 grs de margarina
0.5 dl de agua
1 pitada de sal
Quiche
2 cebolas
2 dentes de alho
2 courgetes (pequenas)
1 pimento amarelo
1 pimento vermelho
2 cenouras
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.
fiambre cortado aos bocadinhos
3 dl de leite
2 ovos
3 colheres de queijo ralado
2 colheres de chá de maizena
Preparação
Começar por fazer a massa quebrada. Numa taça deitar a farinha com o sal, cortar a margarina em bocados e juntar á farinha.Com a ponta dos dedos misturar bem até ficar com o aspecto de areia. Juntar a água e misturar bem. Trabalhar a massa até ficar uniforme e macia. Fazer uma bola e guardar no frigorífico durante ao menos 30 minutos.
O recheio
Numa panela deitar o azeite, picar a cebola e refogar brevemente sem deixar queimar, juntar as cenouras raspadas, os pimentos cortados em tiras, as courgetes cortadas em rodelas finas, o fiambre e os dentes de alho esmagados, temperar de sal e pimenta e deixar estufar os legumes durante mais ou menos 10 minutos em lume brando.Preparar os legumes com antecedência e deixa-los escorrer para quando fizer a quiche estarem sequinhos.
Numa tassa mexer os ovos com a maizena, acrescentar o leite e mexer de maneira que não fiquem grumos, juntar o queijo, temperar com um pouco de sal e pimenta.
Estender a massa e forrar uma tarteira, picar o fundo com um garfo, espalhar os legumes e por fim deitar por cima o creme do leite, queijo e ovos.Levar ao forno médio (180°) durante 40 minutos


1 comentário:

Larana Colorida disse...

Gosto tanto de quichessssssssssssss

bjo